terça-feira, 24 de julho de 2012

monstro Amor lança segundo CD em festa na Cachaçaria Virgulino


monstro Amor lança segundo CD em festa na Cachaçaria Virgulino
“Amor só de monstro” traduz comportamentos sexuais em música 

Perversões, fetiches e prazeres sexuais são alguns dos temas que inspiraram a banda monstro Amor na criação das oito faixas do seu segundo CD: Amor só de monstro. A festa de lançamento acontece no dia 4 de agosto na Cachaçaria Virgulino, em Olinda. A banda formada por Evandro Q?, Túlio Falcão, Grilo, Robson Schizo e Romildo Roma entrou no EstúdioFábrica durante apenas uma tarde em fevereiro de 2011. Produzido por Evandro Q?, o acabamento primoroso inclui a mixagem realizada por Adriano Leão e Grilo, com destaque para a arte de Cecília Torres
A banda define seu som como free rock, mas os músicos do monstro Amor trazem influências de new wave, post-punk, metal crossover, psicodelia, white noise, experimentalismos sonoros, raízes estéticas, free-jazz, música eletrônica e canções pop. Cada um traz também um tema guardado em segredo até o momento das gravações. As músicas nascem na hora, gravadas em um só take a partir do diálogo produzido entre os instrumentos, o que caracteriza o free rock. “Um puro rock’n roll caldo-de-cana de timbres nervosos e ritmos hipnóticos. Cada composição não possui em si muitas variações. Têm uma ambiência sonora e um núcleo rítmico produzido pelo baixista e baterista. Uma cama para os demais músicos deitarem e rolarem”, define Evandro Q?.
As intenções que movem a banda são diferentes nos dois discos. Segundo Evandro Q?, no primeiro, A Dança dos Pluricelulares Plebeus em Casamarela, a intenção era fazer música para dançar, pura diversão. Em Amor só de monstro, entenderam que há outras necessidades, outros sentimentos a serem expressados. “Fomos abrindo as portas para outras coisas, para ter momentos mais sombrios, revoltados, de raiva... ou de paixão!!”, acrescenta.
Somente depois das músicas prontas, conceito aprovado, surgem os títulos das faixas. “Coreofilia songs”, “Frotteurism Now!”, “Gang Bang Reverse” e “Clismafílico Jazzy”, prometem levar muita gente a pesquisar no Google. A arte segue o mesmo caminho, um desafio encarado pela designer Cecilia Torres. Uma mulher bonita, com ar tranquilo e a boca manchada de sangue representa a possibilidade de todos terem perversões e fetiches mantidos em segredo. Evandro Q? explicou o que queria passar com a arte do CD: “a gente não sabe quem, entre nossos amigos, curte coreofilia, é voyer e por aí vai”.
Cecilia Torres desvendou com precisão o briefing passado pela banda para a arte da capa. “Eu gosto de desafios e precisava chegar a alguma solução. Então, insisti. Já tinha essa ilustração da medusa e propus usá-la. A mancha de sangue, coloquei depois como se ela tivesse comido um coração humano. Acho que funcionou. Acho que casa bem com a ideia”, descreve a designer.
Responsável pela mixagem, acompanhado por Adriano Leão, Grilo falou sobre o processo da gravação à pós-produção: “Nada foi cortado. Tudo na tora. Acho o disco bem arranjado. Garantimos a qualidade da gravação e o cuidado na mixagem, fizemos e refizemos todas as faixas mais de uma vez. Era um tipo de mixagem que jamais terminaria. As possibilidades eram muitas, mas conseguimos eu e Adriano chegar num denominador comum”.
Como as músicas são feitas espontaneamente, com temáticas aleatórias e de única execução, os shows acontecem também como eventos que nunca se repetem. “A gente escolhe um tema melódico que saiu na gravação e leva para o show. Não é a música como é no disco. No show, já vai nascendo o próximo disco”, explica Evandro Q?. Para o lançamento do CD Amor só de monstro, a banda convidou os parceiros Juvenil Silva & German Ra para um pocket-show de abertura e os DJs Vinicius Lezo (Agito Pesado), Zenzi & Tarta e Rô Zashocke (Iraq Club) para pontuarem a noite com sons dançantes, além das Projeções Sexuais de Irma Brown, uma colagem de imagens em suporte audiovisual com tema relacionado aos comportamentos sexuais.
Histórico
Formada em meados de 2007, a banda instrumental de free jazz monstro Amor preza pela espontaneidade sonora. A ideia de que a música tem o poder de promover dança e sensações diversas move o processo criativo da banda. O início da trajetória da banda é marcado pela gravação ao vivo dentro de um estúdio resultando no álbum A Dança dos Pluricelulares Plebeus em Casamarela com 14 faixas e de produção independente. Lançado durante o SPA das Artes daquele ano, o CD foi divulgado e disponibilizado através de sites, blogs e do programa de rádio Coquetel Molotov. Circulou pelos bares e em vários eventos artísticos do Recife e cidades circunvizinhas. Em 2010, realizou uma temporada no IRAQ, um dos espaços alternativos da cidade.

SERVIÇO
FESTA DE LANÇAMENTO DO CD "AMOR SÓ DE MONSTRO"
SHOW DA BANDA MONSTRO AMOR
ABERTURA: Pocket-show de Juvenil Silva & German Ra
DJs: Vinicius Lezo (Agito Pesado)
Zenzi & Tarta
Rô Zashocke (Iraq Club)
E mais:  As Projeções Sexuais de Irma Brown 
Data: 4 de agosto
Horário: 21 horas
Local: Virgulino Cachaçaria. 
           Rua do Sol, 319 - Carmo - Olinda
Ingresso: R$ 15,00 | Ingresso + CD: 20,00
Contatos para entrevista:
Evandro Sena: [81] 8608.6236
Eva Duarte: [81] 9173.8073

Ficha técnica:
Gravado no Estúdio Fábrica
Técnico de gravação: Christiano Lemgruber
Mixado por Adriano Leão e Grilo.
Design gráfico e ilustração por Cecília Torres
Produzido por Evandro Q?

Formação monstro Amor:
Túlio Falcão (keyboards/ samplers)
Evandro Q? (vocais+feedback mixer+megafone)
Grilo (gtr)
Romildo Roma (bx)
Robson Schizo (bateria)

Sobre os Integrantes:
Túlio Falcão
(Mixer/ keyboards/ samplers).
Guitarrista da banda de trash metal Cruor, membro do grupo de experimentos eletros-acústicos Hrönir e ex-Sistema X.
Grilo
(guitarra).
Além de ter seu trabalho solo bastante conhecido com o nome de Grilowsky, integrou bandas como: Geladeira Metal, Conceição Tchubas e Gnomos da Metrópole.
Evandro Q?
(efeitos vocálicos+feedback mixer+megafone).
DJ e Garapa Nervosa.
Robson Schizo
(bateria).
Participou das bandas: Alice Quer Ser Punk, III Mundo, The Headsbacon e Garapa Nervosa.
Romildo Roma
(baixo elétrico).
Ex-integrante das bandas D’Urb e Alice Quer Ser Punk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário